O “Hazard” de Portugal contra a Bélgica. Campeão da Europa diz adeus ao Euro

Ao minuto 42 da partida Thorgan Hazard marcou o único golo do jogo levando os belgas para os quartos de final. Portugal diz adeus ao euro sem conseguir avançar para além dos oitavos de final.

Por Luciana Soares

Após 23 tentativas de golo a seleção sob comando de Fernando Santos acabou com os “jogadores a chorar, desiludidos e tristes”. Segundo o técnico português o resultado “foi injusto” e destacou ainda o número de remates feitos pela seleção nacional assumindo que “os jogadores deram tudo o que tinham, não há nada a apontar em relação a isso”.

O primeiro-ministro, António Costa, lamentou o resultado da partida e referiu que “os campeões perderam de pé” e que “voltaram a honrar as cores de Portugal”, já o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acredita que esta não foi a “nossa noite” lamentando o resultado.

No lado contrário, Axel Witsel, médio da Bélgica, reconheceu a sorte da seleção belga. Nas declarações afirmou que os jogadores estão felizes, mas que este “não foi um jogo fácil”.

O campeão europeu fica com o sonho do bicampeonato por cumprir. A equipa das quinas deixa a competição cedo e a Bélgica vai defrontar a Itália nos quartos de final.

a