Live Beach, praia artificial de Mangualde, abre a 26 de junho

A Live Beach – Praia Artificial de Mangualde vai reabrir no próximo sábado, dia 26 de junho. Para isso, estão a ser implementadas todas as regras de higiene e segurança necessárias e autorizadas pela Direção-Geral da Saúde. O objetivo é que todos os visitantes sintam a mesma confiança de sempre na sua praia de eleição.

Por Mariana Fernandes

Com vista para a Serra da Estrela, este é um conceito inovador, criado em 2011, destinado a todas as faixas etárias. O espaço possui uma piscina de água salgada que vai até 1, 60 metros de profundidade e uma grande extensão de areia branca.

Na Live Beach ninguém fica de fora. Pessoas com mobilidade reduzida têm ao dispor o passadiço, a cadeira anfíbia e um espaço próprio na piscina, que lhes proporciona momentos memoráveis.

O recinto possui uma área para piqueniques, mas, se preferir, o restaurante “Marés Vivas” disponibiliza refeições rápidas e serviço de take-away. O vasto parque de estacionamento gratuito permite-lhe, ainda, deixar o seu automóvel ou autocarro a poucos minutos de distância e sem qualquer custo.

No local pode ainda encontrar um espaço coberto, com capacidade para 150 pessoas, disponível para eventos, durante todo o ano, mediante marcação, respeitando as normas impostas pela DGS.

A Live Beach estará aberta todos os dias, das 9h30 às 19h. A entrada é gratuita para crianças até aos 5 anos. O bilhete inteiro é 4,90€ e o de meio-dia, a partir das 16h30, tem um custo de 2,75€. Aplicam-se, também, descontos em algumas situações e tarifas especiais para grupos. Estão, igualmente, disponíveis, para aluguer, espreguiçadeiras e guarda-sóis.

a