Viseu em tom solidário

 Dia 12 de novembro, Viseu vai ser palco de uma grande onda solidária.

“Viseu Abraça” é o nome da iniciativa criada por dois músicos da região de Viseu e tem data marcada para o próximo dia 12 de novembro. Moullinex e Samuel Úria trazem até ao Pavilhão Multiusos da cidade de Viriato vários artistas nacionais para um concerto de cariz solidário. Os bilhetes já estão esgotados e as receitas obtidas através dos mesmos vão reverter na integra para as vítimas dos incêndios que atingiram os concelhos de Vouzela, Oliveira de Frades e Tondela nos dias 15 e 16 de outubro.

Nomes como Ana Bacalhau, Best Youth, Carlão, Da Chick, Legendary Tigerman, Márcia e Selma Uamusse, são alguns dos cantores portugueses que vão dar voz a esta iniciativa.

“Eu e o Samuel Úria, ambos nascidos na região de Viseu, tão afetada pelos incêndios, convidámos artistas amigos para se juntarem a nós neste concerto solidário, em favor dos concelhos mais afetados por esta tragédia”, sublinha Moullinex, um dos “embaixadores” de Viseu, em comunicado.

O apelo chega também por parte de Samuel Úria. “Não podemos ignorar e esquecer o que se sucedeu. Não agora, quando o país e a região são manchas cinzentas de tudo ardido e pessoas sem nada”, destaca o músico, natural de Tondela. “Este espetáculo é um pequeno contributo, mas que queremos que aconteça em Viseu. Convidamos todos a juntarem-se a nós, no Multiusos”, conclui.

Nesse mesmo dia, da parte da manhã, tem lugar ainda uma Corrida e Caminhada Solidárias, organizada pela GlobalSport. A apresentadora e blogger Isabel Silva marca presença na iniciativa e vai guiar todos os participantes por um percurso pela cidade.

 

Texto: Daniel Rocha

Imagens: Divulgação

a