Piscina Municipal de Luso abre ao público dia 15 de junho

Com reabertura marcada para o dia 15 de junho, a Piscina Municipal de Luso vai estar em funcionamento até 15 de setembro. Com uso condicionado devido à pandemia de Covid-19, esta piscina estará aberta de terça-feira a domingo, das 13h às 19h.

Por Luís Silva

Localizada junto ao Lago e ao Pavilhão Municipal de Luso, a piscina ao ar livre terá lotação limitada. Deverão ser cumpridas a sinalização de circulação, as medidas relativas à etiqueta respiratória e ao distanciamento físico de segurança entre pessoas no acesso e à utilização da piscina, devendo manter 3 metros de distância na água e 2 metros na zona envolvente.

Em comunicado, a Câmara Municipal da Mealhada salienta que é “proibida a utilização dos balneários para banhos ou muda de roupa”, com exceção da utilização dos sanitários. Para além disso, antes do acesso ao recinto, é obrigatório trocar para o uso exclusivo de chinelos na piscina. A utilização de chapéus-de-sol, espreguiçadeiras, e acessórios aquáticos, como bolas e boias, são proibidos.

Para os adultos, o preço de entrada é de 2,5 euros, e para crianças 1,5 euros. Com a cafeteria encerrada e a não permissão de sair e voltar a entrar na piscina, os visitantes devem precaver-se e levar logo desde início tudo o que necessitam, como bens alimentares.

A Piscina de Luso é um equipamento municipal, que complementa as Piscina Municipais da Mealhada, e que é muito procurado no verão, seja por residentes do concelho, seja por turistas da vila termal.

a