Mangualde assinala o Dia da Criança com a inauguração de parques infantis e oferta de vouchers

Como forma de comemoração do Dia Mundial da Criança, no dia 1 de junho, o Município de Mangualde inaugurou dois Parques Infantis totalmente reabilitados, um no Rossio e outro no Bairro da Gândara, e ainda ofereceu vouchers no valor de 5 euros às 1220 crianças do concelho.

Por Luís Silva

Alvos de uma reabilitação completa, o Parque Infantil do Rossio e o Parque Infantil da Gândara receberam novos equipamentos e novos pisos. Elísio Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Mangualde, destaca que “ver a felicidade, depois de vários meses encerrados e agora reabertos, mas totalmente remodelados, é a simbiose perfeita no Dia da Criança”.

Para além disso, o município empreendeu uma iniciativa, num investimento de 6,100€, que contemplou a entrega, entre os dias 31 de maio e 1 de junho, de um voucher no valor de 5€ às 1220 crianças do concelho de Mangualde, desde a creche, pré-escolar e 1º ciclo do Ensino Básico. Em comunicado, a autarquia explica que estes vouchers “poderão ser utilizados no espaço de dois meses, entre o dia 1 de junho e 31 de julho, no comércio mangualdense”. A par do cheque, foi também oferecido a cada criança um mealheiro.

Esta oferta resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Associação Empresarial de Mangualde. A lista dos estabelecimentos comerciais aderentes, nos quais os vouchers são válidos, pode ser consultada em www.cmmangualde.pt.

a