Cine Clube Viseu começa o mês de junho com sessões semanais e programas para toda a família

O Cine Clube Clube de Viseu arranca o mês de junho com sessões semanais e um programa dedicado às famílias. O público poderá contar com novas incursões urbanas do ciclo de cinema “Sete Fábulas Urbanas” todas as quintas-feiras, com exceção nas duas primeiras semanas do mês, com sessões às quartas-feiras, dia 2 e 9 de junho, vésperas de feriado.

Por Mariana Fernandes

O tema associado a este programa é da “cidade moderna e as contradições fascinantes, as pessoas, os edifícios, as histórias e os ruídos”, e o público poderá encontrar clássicos de David Cronenbeg e Jules Dassin, e cinema contemporâneo por Paulo Abreu e Lado Ly.

Os Miseráveis, de Ladj Ly, é a proposta do dia 9 de junho. “Stéphane é o novo membro da Brigada Anti-Crime de Montfermeil, bairro problemático nos arredores de Paris onde reina a tensão entre habitantes e polícia. O conflito ganha novas proporções quando, durante uma operação policial, uma criança filma tudo com o seu drone”, lê-se na sinopse.

“Alis Ubbo”, de Paulo Abreu, é o filme agendado para dia 17 de junho e no dia 24 será possível assistir a “Foragidos da Noite”, de Jules Dassin. As sessões começam às 21h00, no Auditório do IPDJ e a entrada é gratuita para jovens até aos 18 anos.

Todos os domingos há sessões, com entrada livre, destinadas às famílias, onde os mais pequenos, como os mais crescidos, podem conhecer os filmes que inspiraram os Grandes Cartazes. Nos dias 27 a 31 de junho decorrerá o cinema ao ar livre no Museu Nacional Grão Vasco. O programa completo será anunciado nos próximos dias, no site e nas redes sociais do Cine Clube de Viseu.

a