“Mini arraiais” como alternativa às comemorações dos anos anteriores

Após as festas de comemoração da final da Champions e os ajuntamentos na cidade do Porto, um assunto que está a ser debatido é a não realização dos arraiais populares que fazem parte da tradição do país. Algumas pessoas partilharam a sua opinião em relação aos arraiais e argumentaram se deveriam ou não seguir com a realização dos mesmos.

Por Luana Luiz e Wilson Costa

Maria Silva, de 48 anos, afirma que “se pode haver futebol” também deveriam acontecer os arraiais, no entanto, defende que, “é uma má ideia” pois as normas deveriam ser para todos.

Também Maria Azevedo de 61 anos, concorda com a realização dos arraiais, mas numa “versão mini” pois diz que, “como os festejos dos anos anteriores o melhor é esperar para o ano que vem”. Contudo reconhece que “ainda há muitos jovens que precisam de ser vacinados” e que por essa razão tem de haver restrições para o acontecimento destes eventos.

José António, de 60 anos, concorda com a celebração dos Santos Populares e ainda reforça que “no momento em que já está tanta gente vacinada, deveria estar tudo aberto”.

No momento algumas câmaras do país estão a decidir o cancelamento ou não dos arraiais populares, sendo que na cidade do Porto, foi confirmado o cumprimento desta tradição de forma controlada e com as devidas restrições. Além disso a cidade Invicta promete divertimentos e comida de feira em espaços vedados e de entrada controlada.

Já em Lisboa, o presidente do município, Fernando Medina, confirma que este ano não haverá a comemoração dos Santos Populares devido à pandemia de Covid-19.

Imagem de Q K por Pixabay

a