Balneário Rainha D. Amélia posiciona as termas de S. Pedro do Sul como destino de referência Europeu

O Município e a Termalistur, E.M. apresentaram o projeto de requalificação do Balneário Rainha D. Amélia. Com previsão de início para o ano de 2022, esta obra tem o prazo de execução de dois anos e representa um investimento de cerca de 3 milhões de euros.

Por Luciana Soares

O novo Balneário Rainha D. Amélia apresentar-se-á como uma referência a nível europeu, numa oferta termal diferenciada, baseada na vertente do wellness/wellbeing e dos produtos dermocosméticos AQVA.

Este projeto, inclui a construção de uma piscina exterior, está a ser desenvolvido há cerca de dois anos com diversas entidades, nomeadamente a Direção-Geral de Saúde e a Direção-Geral de Energia e Geologia, encontrando-se, atualmente, na fase de execução dos projetos de especialidade. 

A água termal de S. Pedro do Sul tem sido utilizada pelas suas propriedades terapêuticas e bem-estar há mais de 2000 anos. Em 2014, e depois de comprovadas as suas propriedades cutâneas (hidratante e anti irritante, bem como, suavizante e refrescante), deu origem à marca AQVA – Termas de S. Pedro do Sul Dermocosméticos, uma marca 100% nacional constituída por produtos com elevada percentagem de água termal na sua composição. Contando já com diferentes linhas de produtos, todos são formulados por profissionais de saúde, testados dermatologicamente, hipoalergénicos e têm eficácia comprovada.

a