“Geostorm – Ameaça Global”

E se o nosso planeta fosse atacado por uma máquina criada pelo homem? É isto que acontece no filme que estreou no dia 19 de outubro: Geostorm – Ameaça Global, uma das mais recentes apostas da Warner Bros Portugal.

O filme conta-nos uma história que começa com a união de todos os líderes mundiais para resolver o problema das catástrofes naturais que assolam o planeta. Esse problema é solucionado com a criação de um sistema interligado de satélites. Esta máquina consegue assim, controlar e impedir que furacões, incêndios, entre outras calamidades, ocorram.

Mas aquele que parecia ser o sistema mais seguro de sempre, acaba por falhar, causando dezenas de fenómenos naturais de dimensão catastrófica. É uma autêntica corrida contra o tempo para solucionar este problema antes que uma tempestade mundial devaste o planeta.

Este filme é sem dúvida um alerta para aquilo que está a acontecer nos dias de hoje. Apesar de ser ficção, basta observarmos a realidade do que está a acontecer ao nosso planeta. Tivemos, há pouco tempo, o desastre dos incêndios que tiraram a vida a muitas pessoas e queimaram dezenas de hectares de floresta, casas e bens. Além disso, existem também os sismos e os furacões que deixam pelo mundo um rasto de devastação, causando mortes, assim como a destruição de bens materiais.

Com realização de Dean Devlin, este filme mostra um ambiente duro e real que nos faz refletir acerca do aquecimento global.

 

Texto: Telma Teixeira

Imagem: Divulgação

a