Vouzela acolhe final da 1º etapa do Grande Prémio ABIMOTA 2021

A 41º edição do Grande Prémio ABIMOTA irá realizar-se nos dias 5 e 6 de junho e, pelo segundo ano consecutivo tem passagem pelo concelho de Vouzela.

Por Maria Lobo

O início do prémio será em Fátima, no dia 5 de junho para a realização de uma etapa em linha com mais de 190 quilómetros. O trajeto integra duas metas de montanha, meta bolinhas, meta autarquias e uma meta volante. O final da etapa irá passar por Vouzela que terá início em Vasconha, pelas 16h29 e terminará junto da Câmara Municipal de Vouzela às 16h48.

No segundo dia do grande prémio, dia 6 de junho, a etapa será disputada entre Anadia e Águeda, sendo esta uma clássica do GP ABIMOTA, conhecida como a etapa da praias. O trajeto terá mais de 150 quilómetros incluindo três contagens de montanha, meta autarquias, meta bolinhas e meta volante.

A Câmara Municipal de Vouzela irá apoiar pelo segundo ano consecutivo o evento que é, atualmente, a 2ª prova por etapas mais antiga do país.

Rui Ladeira, presidente da Câmara Municipal de Vouzela considera que “ as atuais circunstâncias de pandemia que se vive” colocam “desafios extras à organização deste tipo de eventos”, porém, o autarca garante que o município fará tudo “para tornar a iniciativa segura do ponto de vista da saúde pública”.

O governante sublinha ainda que é “importante que os territórios voltem a ganhar vida, dinâmica e pessoas” e justifica acrescentando que só assim se conseguirá “ajudar e retomar os negócios locais tão afetados pelas medidas de contingência resultantes dos sucessivos estados de emergência”.

a