Cama de plástico para animais domésticos venceu o concurso regional do Poliempreende

“Honeybed”, a proposta desenvolvida por Margarida Lourosa, estudante do 1.º ano do curso de Enfermagem Veterinária da ESAV, foi a grande vencedora do concurso regional do Poliempreende do Instituto Politécnico de Viseu (IPV).

Por Mariana Loureiro

“Honeybed”, a cama de plástico de fácil e rápida higienização, com sistema de aquecimento incorporado para animais de companhia venceu o 17º Poliempreende do Instituto Politécnico de Viseu. Margarida Lourosa, aluna do 1.º ano do curso de Enfermagem Veterinária da Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV) e criadora da ideia de negócio, admite que lhe foi “proposto pela professora Lúcia Pato, responsável pela unidade curricular de Gestão e Marketing, a participar no concurso Poliempreende.” A experiência da estudante com animais permitiu-lhe criar um produto que apresenta durabilidade, resistência e conforto.

O Poliempreende é um concurso dirigido a todos os estudantes de escolas dos Institutos Politécnicos (IP), com inscrição em vigor, que pretendem contribuir para a mudança de atitudes dos atores académicos dos Institutos Politécnicos participantes, induzindo-os a aplicar os métodos desenvolvidos para a valorização do conhecimento gerado; o enriquecimento curricular, dando resposta ao desafio do Processo de Bolonha e às orientações da Estratégia de Lisboa; e a constituição de novas empresas de cariz inovador e implantação regional, com potencial de crescimento.

O concurso nacional decorre no mês de setembro.