Pint of Science chega hoje a Viseu em formato digital

Pela primeira vez o Pint Of Science chega a Viseu, desta vez, ainda via digital, com o recurso da Plataforma Nooks. O evento está ser organizado em simultâneo em 29 países pelo mundo, e tem como principal objetivo tornar acessível a discussão científica a toda a população.

A iniciativa arranca hoje, dia 17 de maio, e decorre durante três dias, um dedicado a cada tema. O arranque está agendado para as 19h00 de hoje com o mote “Chatear Camões” e com o subtema “A importância das palavras no Mundo 5.0”. O painel contará com a presença do jornalista da TSF e docente da Escola Superior de Educação de Viseu Miguel Midões e da investigadora do Centro de Estudos Sociais – Universidade de Coimbra, Carlota Houart.

O dia seguinte (18 de maio) contará com o tema “Ter muita Lata”, com o foco na “Tecnologia ao serviço das Gerações e do Quotidiano”. Foram convidados como oradores João Silva Sequeira, do Instituto Superior Técnico de Lisboa, e Hugo Silva, da PLUX – Wireless Biosignals.

O último dia do festival em Viseu está agendado para quarta-feira, dia 19 de maio, com o tema “Cabecinha pensadora”. Os participantes vão poder ouvir falar sobre “O Comportamento e as Emoções do Futuro”, tema dinamizado por nomes reconhecidos internacionalmente: Miguel Farias, de Coventry University, e Joana Rato, do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa (UCP).

A experiência na plataforma Nooks será similar a um bar, em que todos os participantes poderão estar em mesas virtuais com os colegas ou outros convidados, a conversar, sem ninguém ouvir. E em simultâneo poderão ouvir a conferência do palco principal.

Além de Portugal, o Pint of Science acontece simultaneamente em países como Alemanha, Brasil, Estados Unidos da América, Singapura, Quénia ou ainda Nova Zelândia. O evento é gratuito e não é necessária inscrição prévia. Para participar, basta entrar no evento pelas 19h por aqui, e escolher a sala Viseu.

Mais informações em em https://pintofsciencept.wixsite.com/2020