“Mochila às Costas, sapatilhas no pé”: 4ª edição decorre em Mangualde em maio e junho

O Projeto “Mochila às Costas, Sapatilhas no pé” promovido pela Câmara Municipal de Mangualde está de volta para a 4ª edição. Com início no dia 18 de maio, pelas 20h30, no Largo Dr. Couto. A iniciativa desafia os mangualdenses a praticarem desporto ao ar livre, todas as terças-feiras, durante os meses de maio e junho. 

Por Mariana Fernandes

Cada participante inscrito terá direito a uma T-shirt alusiva ao projeto, que será entregue aquando da sua inscrição. As caminhadas decorrem em cumprimento com as recomendações emanadas pela DGS (higienização das mãos, uso de máscara e o distanciamento social), para que todos os envolvidos possam praticar exercício em segurança. Os percursos estarão sinalizados e terão sempre a presença de técnicas/guias durante a sua realização.

 Segundo o comunicado de imprensa o projeto “Mochila às Costas, Sapatilhas no Pé” está integrado no Plano de Ação de 2021 da Rede Social de Mangualde, no âmbito o Eixo IV – Promover Estilos de Vida Saudáveis.

Uma iniciativa que visa incentivar para a prática de exercício físico como forma de combate à obesidade. Pretende ainda consciencializar a comunidade para os seus benefícios tais como, prevenir de doenças cardiovasculares, fortalecer os músculos, melhorar a postura corporal, promover o relaxamento, promover as relações interpessoais e intergeracionais, entre outros. 

Os interessados em participar devem fazer a sua inscrição através do email ssocial@cmmangualde.pt

a