Parceria entre Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e os CTT favorece o comércio online

Como forma de ajudar o comércio tradicional, o Município de Oliveira de Azeméis, numa parceria com os CTT Correios de Portugal, vai permitir aos comerciantes locais disporem de uma plataforma online para a venda dos seus produtos.

Por Luís Silva

A aplicação CTT Comércio Local facilita aos comerciantes a exposição e o escoamento dos seus produtos online. Este é um instrumento que tem como objetivo a revitalização e o crescimento do comércio tradicional. Joaquim Jorge, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, considera que esta nova ferramenta se insere “numa estratégia de apoio do município aos comerciantes estimulando-os para novas formas de comercialização e proximidade com os clientes através do serviço digital”.

O serviço CTT Comércio Local permite que produtores locais e pequenos comerciantes, que anteriormente dependiam apenas da atividade de comercialização física, passem a ter disponível uma plataforma na qual podem vender os seus produtos.

Em comunicado, o Município de Oliveira de Azeméis informa que, para além de promover a sustentabilidade do tecido empresarial nacional, a aposta no Comércio Local dos CTT reforça a missão de apoiar a transição digital destas empresas e produtores que, sem esta ajuda, “dificilmente teriam acesso a uma plataforma online para a venda dos seus produtos”.

Através do telemóvel, os consumidores podem ver que comerciantes e produtores da região estão presentes na aplicação CTT Comércio Local. O pagamento pode ser feito através de MB Way, cartão de crédito ou de débito.

Em parceria com a empresa portuguesa Localshop, a solução é desenvolvida pelas autarquias e associações empresariais que a disponibilizam a comerciantes e produtores locais, que passam a ter os produtos das suas lojas disponíveis nesta aplicação.

a