Nova edição da Escola de Pastores na Escola Superior Agrária de Viseu

As candidaturas para 2ª edição da “Escola de Pastores” da ESAV (Escola Superior Agrária de Viseu), encontram-se abertas, até ao próximo dia 24 de maio. Uma iniciativa integrada no projeto “Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro”, que envolve 14 parceiros institucionais, um dos quais o Politécnico de Viseu.

Por Mariana Fernandes

Destinada a abranger as três regiões DOP do Centro (Beira Baixa, Serra da Estrela e Rabaçal), a formação, que irá decorrer nas Escolas Superiores Agrárias de Viseu (ESAV), Castelo Branco (ESACB) e Coimbra (ESAC), tem 36 vagas disponíveis.

A duração desta edição, que irá arrancar a partir do dia 14 de junho, é de 560 horas de formação (150 de componente teórica e 410 de componente prática).

O presidente da ESAV sublinha, que “a Escola de Pastores é muito importante na valorização dos produtos endógenos e na formação de recursos”. António Monteiro manifesta a convicção que “esta formação possa ser um pólo renovador do setor e que contribua para valorizar o produtor, o pastor e a importância do trabalho que desenvolvem”.

Os interessados deverão fazer a sua candidatura em https://www.esav.ipv.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=345.