Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu celebra o “Dia Eco-Escolas”

No próximo dia 27 de maio celebra-se o “Dia Eco-Escolas”, com um evento que está a ser organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) em colaboração com a Escola Infante D. Henrique e a Associação de Ciclismo da Beira Alta (ACBA).

Por Mariana Fernandes

O projeto celebrou a atribuição de mais uma Bandeira Verde, pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), uma conquista que envolve não apenas a comunidade académica, com particular destaque para os estudantes, mas também entidades externas.

O Projeto Eco-Escolas da ESTGV lançou uma página na internet, que pode ser consultada em http://www.estgv.ipv.pt/eco-escolas/.Além da divulgação das iniciativas realizadas, pretende-se aumentar a consciência coletiva para as questões ambientais e melhorar comportamentos, tanto no espaço físico da escola como fora dele.

Salientar, que a nova página e o design de comunicação do projeto “Eco-Escolas” são um contributo de uma equipa de estudantes e professores da licenciatura em Tecnologias e Design de Multimédia da ESTGV.