Mealhada apresenta vídeo promocional feito totalmente por munícipes

No próximo dia 14 de maio o município da Mealhada vai apresentar, pelas 21h, no Cineteatro Messias, o novo vídeo promocional do município totalmente feito por habitantes do concelho.

Por Luciana Soares

O vídeo, de cinco minutos, passará a estar disponível em diversas plataformas digitais, tanto do município como de outras entidades. O jornal diário nacional vai também disponibilizá-lo durante um ano, funcionando como um convite, uma porta de entrada, ao concelho da Mealhada. 

No vídeo promocional estão todas as freguesias do concelho e demonstra a riqueza das coletividades, o artesanato, a gastronomia e os vinhos – com a tónica nas “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada: Água, Pão, Vinho e Leitão” -, a beleza natural e arquitetónica, as infraestruturas desportivas, o Carnaval e a paisagem do concelho, com destaque para a Mata Nacional do Bussaco. E estão as pessoas. Músicos, desde logo Francisco Saldanha, que compôs a música original “Encontros”, a fadista Edna Costa, entre tantos outros, como Beatriz Cortesão, uma jovem que toca harpa e estuda música em Milão, mas fez questão de participar. 

Estão padeiras, bailarinas, artesãs, atletas, estão os restaurantes representados na sua gastronomia e as caves, nos seus vinhos.

Este projeto resulta de muitas horas de trabalho e de mais de uma centena de pessoas envolvidas, quer nos bastidores ou em dias de gravações dificultadas pelo contexto de pandemia e pelas condições meteorológicas.  

Rui Marqueiro, presidente da autarquia da Mealhada sublinha que a ideia por detrás do projeto “foi mostrar o concelho sem recorrer a agências de publicidade. Queríamos ser o mais autênticos possível e creio que conseguimos dada a riqueza que temos, de pessoas, de atividades, de território”. Rui Marqueiro deixa ainda uma palavra de agradecimento a todos munícipes ressaltando a o trabalho árduo da população, garantindo que o esforço de todos o irá “levar mais longe a terra”.

O trabalho final será disponibilizado publicamente, depois da apresentação aos participantes, no dia 14 de maio, no Cineteatro Messias, na Mealhada. 

a