Politécnico de Viseu e Bosch firmam protocolo de cooperação

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV), juntamente com a Bosch, firmou a 28 de abril um protocolo de cooperação que visa a prossecução de parcerias e projetos comuns com entidades privadas, no âmbito de atividades de formação, integração de estudantes na vida ativa, bem como de partilha de equipamentos. A colaboração entre as partes pretende aliar a dinâmica da prática da empresa multinacional, com sede na Alemanha, e a competência pedagógica, técnica e científica do PV (Politécnico de Viveu), constituindo uma mais-valia recíproca.

Por Luciana Soares

A Bosch uma marca de equipamentos de tecnologia avançada vai disponibilizar a utilização gratuita de equipamentos a docentes, estudantes e outros colaboradores associados ao Politécnico de Viseu, bem como prestar apoio aos professores e outros colaboradores na utilização dos equipamentos em atividades de ensino, de formação profissional e de investigação. Em comunicado o PV afirma que os equipamentos cedidos à comunidade são “relevantes para o desenvolvimento das atividades de ensino e investigação na área da tecnologia automóvel”.

A parceria prevê a realização de estágios de estudantes do Politécnico de Viseu na Bosch e para o presidente do Politécnico de Viseu, João Monney Paiva, a assinatura deste protocolo “formaliza a cooperação existente, há mais de três anos, na área da tecnologia automóvel, com forte ligação ao curso em funcionamento no Departamento de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial”. Está é uma união que vem possibilitar a conceção de projetos com participação dos estudantes e investigadores, nas múltiplas áreas em que a Bosch desenvolve a sua atividade.