Investimentos de sete milhões de euros para obras e remoção de amianto nas escolas

A Câmara de Oliveira de Azeméis faz um investimento que pode rondar os sete milhões de euros para obras e remoção de amianto nas escolas.

Por Mariana Fernandes

As obras resultam da aprovação de um conjunto de candidaturas ao NORTE 2020 (FEDER) destinadas à remoção de amianto no parque escolar do concelho e à requalificação de estabelecimentos escolares.

As escolas em causa são a escola básica e secundária Dr. Ferreira da Silva (Cucujães), escola básica e secundária de Fajões bem como à requalificação de jardins-de-infância e EB1 permite à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

Segundo o comunicado, será feito um financiamento de quase 5,2 milhões de euros, “do qual será aplicado na remoção de amianto em 11 estabelecimentos de ensino, sendo o investimento de sete milhões de euros.”

Joaquim Jorge, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis afirma que “o investimento que está a ser feito no parque escolar vai permitir a criação de condições de conforto e segurança nas escolas e erradicar o amianto, um material perigoso, dos recintos escolares”.