Município de Carregal do Sal aposta em projeto para a prática de exercício

“Carregal + saudável” é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Carregal do Sal que estimula a prática de exercício físico com aulas online. A atividade conta com a participação de técnicos do setor de Desporto da Autarquia e são dirigidas a públicos diversificados.

Por Luciana Soares

Antes da pandemia, as aulas em Carregal do Sal eram ministradas nas IPSS no âmbito da iniciativa Interagir para (Re)Viver. Com as medidas de segurança impostas pelo governo as aulas de atividade física vão se retomadas em moldes diferentes, todos os utentes vão receber os vídeos das aulas que as IPSS vão disponibilizar.

As aulas dirigidas aos munícipes inscritos na Atividade Física +55 também voltarão a ter as duas aulas semanais, previstas no projeto inicial que, são enviadas via email para os próprios.

A autarquia em comunicado refere que esta iniciativa atenta na “saúde física e mental de todos os munícipes” e assegura a disponibilização das aulas online para a restante comunidade não inscrita no projeto.

Todas as quartas-feiras entre as 18h e as 18h30, no facebook da Camara Municipal (https://www.facebook.com/CMCarregal) um técnico do desporto estará a conduzir as aulas online.

a