Ministra da Coesão Territorial recebida em Oliveira de Frades

No dia 26 de abril, Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, e Isabel Ferreira, secretária de estado da Valorização do Interior, foram recebidas em Oliveira de Frades, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo Executivo Municipal, liderado por Paulo Ferreira.

Por Luís Silva

A ministra da Coesão Territorial sublinhou o trabalho notável exercido pelo Município, evidenciando “a sua dedicação e nobre missão em prol do concelho”. Em destaque surgiu o incêndio de 2017, no qual Ana Abrunhosa realçou “a força do executivo e da comunidade oliveirense” em se reerguer do que considera “tempos tão difíceis”.

Projetos e obras como “o Parque Urbano de Oliveira de Frades, a Zona de Fruição da Carriça em S. João da Serra e a intervenção realizada no Dólmen de Antelas, ex-libris do megalitismo, assim como os projetos da Requalificação do Edifício dos Paços do Concelho e do Ecotrilho do Rio Teixeira” foram alguns dos que Paulo Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Frades, deu a conhecer nesta visita oficial.

Em comunicado, o município informa que o autarca demonstrou especial preocupação relativamente ao “atraso na elaboração do Plano Especial das Albufeiras de Ribeiradio e Ermida (PEARE)”, acreditando que este é um “instrumento de gestão territorial” imprescindível para o desenvolvimento turístico da região.

a