“Para Celebrar o Futuro da Democracia” assinala o 25 de abril em Mangualde

A Câmara Municipal de Mangualde convida todos os mangualdenses no dia 25 de Abril pelas 15h00 assistir em direto, através do Facebook da Câmara e da Biblioteca Municipal, à Conferencia “Para Celebrar o Futuro da Democracia”, por Joaquim Pires Valentim, docente da Universidade de Coimbra. Esta iniciativa visa assinalar este dia de liberdade e de 47 anos de Democracia, num formato que permite assegurar a segurança de todos os envolvidos.

Por Mariana Fernandes

A sessão de abertura será realizada pela Orquestra POEMa, contando ainda com a participação em vídeo, da Orquestra Juvenil do Agrupamento de Escolas de Mangualde, no encerramento do concerto.

Para quem deseja assistir ao concerto em live streaming basta aceder à página oficial do Facebook do Município de Mangualde em https://www.facebook.com/municipiomangualde e/ou à página da Biblioteca Municipal de Mangualde Dr. Alexandre Alves em https://www.facebook.com/bibliotecamunicipalmangualde

O evento contará com a presença de Joaquim Pires Valentim, professor na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e coordenador do Doutoramento em Psicologia nessa Faculdade. Doutorado em Psicologia Social pela Universidade de Coimbra, fez também o Doutoramento Europeu em Representações Sociais e Comunicação (Universidade de Roma ‘La Sapienza, Universidade de Helsínquia e ISCTE), falará sobre o tema “Para Celebrar o Futuro da Democracia”. 

Salientar que a Orquestra POEMa é uma iniciativa da Câmara de Mangualde em parceira com o Conservatório Regional de Música de Viseu Dr. José de Azeredo Perdigão e é composta por duas formações a Orquestra de Câmara (Cordas, Sopros e Percussão) e a Orquestra de Sopros (Sopros e Percussão). Os intervenientes deste projeto são jovens que se dedicam à música no concelho de Mangualde.

a