Município de Vouzela e Planalto Beirão promovem exposição e entregam mini ecopontos à comunidade

O município de Vouzela vai receber no dia 19 de abril, pelas 10h00, na Alameda D. Duarte de Almeida, uma exposição itinerante sobre economia circular e dar início à distribuição de mini-ecopontos destinados à população de Vouzela para separação doméstica de resíduos recicláveis. Um projeto que surge no âmbito do plano de sensibilização e educação ambiental da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB).

Por Mariana Fernandes

A exposição itinerante que se vai realizar durante a semana de 19 a 23 de abril é composta por plataformas multimédia e conteúdos interativos sobre a economia circular.

De acordo com o comunicado o projeto “será visitado por todos os alunos do 1º e 2º ciclo de Vouzela e seguirá depois a sua itinerância pelos restantes dezoito concelhos que constituem a associação de municípios do Planalto Beirão.”

No dia 19 de abril vão começar a ser distribuídos 2.9000 mini-ecopontos por toda a população de Vouzela. Tem como objetivo facilitar a separação dos resíduos recicláveis de embalagens de papel/ cartão, plástico/ metal e vidro.

A distribuição a ocorrer nos domicílios estará a cargo de colaboradores da empresa Formato Verde, devidamente identificados e credenciados de maneira a cumprirem todas as normas associadas à atual situação de pandemia.

a