Comissão lança recolha de projetos para o Hidrogénio Limpo

A Comissão Europeia lançou um convite aos mais de 1000 membros da Aliança Europeia para o Hidrogénio Limpo com o objetivo de apresentarem projetos de tecnologias e soluções de hidrogénio renovável e hipocarbónico.

Por Maria Lobo

Estes projetos constituem um passo importante na construção de uma reserva de projetos de investimento viáveis para alcançar os objetivos estabelecidos na Estratégia do Hidrogénio para uma Europa com Impacto Neutro no Clima.

O prazo para a apresentação dos projetos termina dia 7 de maio e na próxima reunião do Fórum do Hidrogénio, que terá lugar dia 17 e 18 de junho serão analisados os projetos, assim como oportunidades para parcerias.

A estratégia da União Europa tem como objetivo intensificar a implantação de hidrogénio limpo na Europa. Já a Aliança Europeia para o Hidrogénio Limpo, Lançada em julho de 2020, tem como objetivo a identificação e construção de uma reserva de projetos de investimento viáveis ao longo da cadeia de valor do hidrogénio, tendo em conta o ambiente e a criação de um mercado do hidrogénio limpo, contribuindo para o crescimento de empregabilidade.

A Aliança Europeia para o Hidrogénio Limpo reúne a indústria, as autoridades públicas nacionais e locais, a sociedade civil e outros interessados. O trabalho operacional da aliança é feita através de seis mesas-redondas de grupos de trabalho temáticos.

Imagem de Jai79 por Pixabay

a