Tondela une desporto, solidariedade e afetos num evento dia 2 de maio

 O Município de Tondela vai realizar no próximo dia 2 de maio, Dia da Mãe, um evento especial, que conta com a particularidade de juntar o desporto, com a solidariedade e os afetos.

Por Luciana Soares

Uma iniciativa que conta com a parceria da Liga Portuguesa da Luta Contra o Cancro é denominada “Pela Vida, Contra o Cancro” e decorrerá no dia 02 de maio, data que em circunstâncias não pandémicas teria lugar a IV Meia Maratona Internacional de Tondela – Ecopista do Dão, agora adiada.

Aos participantes é pedido que realizem um momento de atividade física à sua escolha, junto ao seu local de residência, cumprindo todas as regras de distanciamento definidas pela DGS.

O evento será online e a inscrição é feita online e de forma gratuita, cabendo ao Município de Tondela o envio antecipado do Kit de participante (t-shirt técnica, dorsal e brindes diversos) a todos os inscritos que, a partir dos 7 anos de idade, desejem participar neste desafio desportivo/familiar.

Durante a inscrição é possível fazer um donativo que reverte para a Liga Portuguesa da Luta Contra o Cancro, uma entidade sem fins lucrativos que, ao longo dos anos, desenvolve inúmeras atividades de ajuda a portadores de doenças graves e oncológicas, para além de ser gestora e financiadora do rastreio a nível nacional do cancro da mama.

Como forma de assinalar o dia Dia da Mãe, na manhã de 2 de maio, terá lugar uma largada de pombos simbólica.

a