Conceição Azevedo assume presidência da Câmara de Viseu após morte de Almeida Henriques

Após o falecimento do autarca de Viseu António almeida Henriques, o município confirmou esta semana que Conceição Azevedo passa a assumir a presidência da Câmara Municipal de Viseu. João Paulo Gouveia, até aqui vereador, vai assumir o cargo de vice-presidente da autarquia e Fernando Marques vai ser oficializado como vereador na próxima reunião do executivo.

Por Luciana Soares

O município de Viseu, face à nova composição da equipa, procedeu a uma reorganização de pelouros e competências. Assim, a presidente da Câmara, Conceição Azevedo, será responsável pelas áreas de Ordenamento do Território e Urbanismo, Ambiente, Saneamento Básico e Qualidade de Vida, Regeneração Urbana e Modernização Administrativa, Recursos Humanos, Gestão Geral, Organização Interna e Administrativa, Relações Externas, e Cultura.

O atual vice-presidente João Paulo Gouveia terá a seu cargo a partir de agora, as áreas de Economia, Empreendedorismo, Ciência e Investimento. O novo vice-presidente mantém os pelouros de Mobilidade, Transportes e Comunicações, Freguesias e Desenvolvimento Rural, Equipamento Rural e Urbano, Energia, Finanças, Obras Municipais e Inovação.

Na próxima quinta feira dia 15 de abril, Fernando Marques toma posse como vereador e vai assumir os pelouros do Património, Turismo e Marketing Territorial. Cristina Brasete e Ermelinda Afonso mantém os seus cargos de vereadoras executivas.

a