Autarquia da Mealhada promove encontro com empresários para discussão do fundo de transição justa

A Câmara da Mealhada vai promover, na próxima terça-feira (6 de abril), pelas 17h, uma reunião com empresários do concelho. O encontro em causa tem como objetivo a discussão acerca dos desafios do Fundo de Transição Justa da União Europeia, que estão a ser negociados.

Por Jéssica Pereira

O Mecanismo para uma Transição Justa é visto como um meio essencial, que garanta que a mudança para uma economia com impacto neutro no clima seja feita de forma justa, de forma a conseguir responder a todos os efeitos económicos e sociais da transição. As regiões, indústrias e os trabalhadores são o foco dos desafios advindos da mudança.

O Município da Mealhada e as empresas do concelho são as responsáveis por adotarem uma atitude proactiva e uma posição, sob a alçada de uma estratégia que contribua para a neutralidade carbónica com enquadramento no Fundo. Está previsto que haja uma modernização e qualificação do sistema produtivo e um desenvolvimento local.

A iniciativa decorre no concelho da Mealhada e é restrita aos empresários com unidades de produção emissoras de gases de efeito de estuga (GEE).

Devido ao quadro da pandemia da Covid-19 que se faz sentir e das limitações de segurança, a inscrição é obrigatória, e pode ser feita através dos seguintes contactos gabpresidencia@cm-mealhada.pt ou 925 653 666.

a