A nova Ponte dos Moinhos reforça a união entre Oliveira de Azeméis e São João da Madeira

As Câmaras Municipais de Oliveira de Azeméis e de São João da Madeira inauguraram, na manhã de segunda-feira (22 de março), a Ponte dos Moinhos, que une a freguesia de São Roque, em Oliveira de Azeméis, a São João da Madeira, na zona Devesa Velha.

Por Jéssica Pereira

Trata-se de uma obra intermunicipal no valor de 160 mil euros, suportado, em partes iguais, pelas duas autarquias, que pretende proporcionar melhor segurança automóvel e melhorar a sua circulação entre os dois municípios.

Foi durante a inauguração que Joaquim Jorge, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, afirmou que esta era “uma ponte antiga sem condições” que deu lugar a uma ponte moderna “que permite ligar as duas populações”.

O autarca declara que este investimento simboliza, também, “uma visão comum que ambos os municípios têm sobre a importância da cooperação intermunicipal e o desenvolvimento estratégico pretendido para a região”.

A construção da nova infraestrutura iniciou-se em novembro de 2020, sendo desejada há muito pelas populações dos dois municípios, uma vez que irá permitir o aumento da fluidez e da segurança automóvel e pedonal entre os dois concelhos. “A sintonia entre os dois concelhos é 100%, trazendo vantagens e benefícios para as populações”, afirma Jorge Vultos Sequeira, presidente da Câmara de São João da Madeira.

a