Rota do Tempo e Casa de Acolhimento vencem orçamento participativo de Oliveira de Frades

No passado dia 19 de março foram conhecidos os vencedores do orçamento participativo de Oliveira de Frades, a autarquia irá atribuir a cada projeto o valor de 10 mil euros.

Por Luciana Soares

A votação para o orçamento participativo decorreu online e contou com 1825 votos. Rota do tempo – Percurso Pedestre e Casa de acolhimento de emergência OFR foram os projetos escolhidos com 51% do total dos votos.

O Percurso Pedestre “Rota do Tempo”, com 8 Km, irá desenvolver-se pelas ruas, caminhos, quelhas e carreiros do território da União de Freguesias de Destriz e Reigoso.

Em comunicado a autarquia revela que esta é “uma importante infraestrutura para a descoberta, revitalização, recuperação patrimonial e valorização do território e identidade concelhia”.

O projeto “A Casa de Acolhimento de Emergência OFR” insere-se na área temática de solidariedade e destina-se a vítimas que necessitam de abrigo. O local designado para a implementação do projeto será a antiga escola primária de Reigoso.