“Descomplicar a política” – conferência de alunos da ESEV promete explicações de A a Z

Ana Gomes, Maria Flor Pedroso e Ricardo Morais são os oradores da conferência “Comunicar Política de A-Z – Da Esquerda para a Direita”. O evento realizar-se-á no dia 25 de março às 10h30 na plataforma zoom. A iniciativa partiu de seis alunos do 3.º ano do curso Comunicação Social, da Escola Superior de Educação de Viseu.

De forma autónoma, e com apoio de dois docentes, os alunos da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV) estão a organizar uma conferência dedicada à política. “Comunicar Política de A-Z” surge com o objetivo de contribuir para a literacia política dos participantes, colmatar a inexistência de matérias políticas no ensino superior português e despertar o interesse e a participação dos jovens na vida política.

Os oradores da conferência já estão confirmados: Ricardo Morais, professor da Universidade Beira Interior, fará a distinção entre os conceitos de esquerda e direita; Maria Flor Pedroso, Jornalista da Antena 1, irá abordar as ideologias partidárias em Portugal e a distribuição de assentos parlamentares na AR; Ana Gomes, ex-eurodeputada, irá partilhar o surgimento da política na sua vida e a falta de matérias políticas no ensino português. A conferência encerrará com um espaço dedicado a perguntas.

Considerando as contingências atuais, a sessão será realizada através da plataforma ZOOM. O link de acesso é https://videoconf-colibri.zoom.us/j/6811337151.

Mais informações através das redes sociais, na página oficial de Facebook e no Instagram.