Crítica: Zack Snider’s Justice League

Os problemas da realização de “A liga da Justiça” em 2017 não eram novidade nenhuma. As alterações no argumento durante a produção, assim como o suicídio da filha do realizador, deu-se a decisão de Zack Snyder abandonar o projeto na pós-produção.  Joss Whedon assume o comando para o término do mesmo. Seguindo de mudanças exageradas na edição e de uma critica muito má, os fãs pediram aos “deuses” do cinema que deixassem lançar uma versão definitiva de Snyder. E assim foi, a Warner Bros. dá luz verde para o “Snyder Cut”.

Por Samuel Rabaça

 “Zack Snyder’s Justice League” com uma duração de 4 horas e num formato 4:3 é uma lufada de ar fresco ao filme lançado em 2017. Depois de muitos meses da morte do Super-Homem (Henry Cavill), uma nova ameaça vem para o planeta terra que põe em causa a existência humana. Bruce Wayne (Ben Affleck) junta-se a Diana Prince (Gal Gadot) para recrutarem uma equipa de super-heróis.

O filme retrata de uma forma emotiva e perspicaz a história de cada um dos novos protagonistas desta aliança. Cyborg (Ray Fisher) onde vemos uma procura pela aceitação e de superação do seu novo “eu”. The Flash (Ezra Miller), uma personagem caricata que compõe alguns dos momentos engraçados do filme e também uma história mais íntima de Aquaman (Jason Momoa).

O renascimento do Super-Homem está explicito como um dos momentos mais emocionantes de todo o filme, que me fez lembrar os tempos de criança em que via pela primeira vez a astúcia e a espetacularidade deste super-herói, dando uma enorme importância no mundo da DC. Com o seu poder dos deuses, a sua ajuda contra o vilão Steppenwolf (Ciarán Hinds) e os seus superiores Darkseid (Ray Porter) e DeSaad (Peter Guinness) que têm como objetivo encontrar a “equação antivida” para conquistar o universo e acabar com todo o livre-arbitrio, é essencial.  

O filme é um épico de incríveis cenas de ação e de efeitos especiais, com uma construção típica da assinatura de Snyder. Está disponível na plataforma de streaming HBO Portugal, por isso preparam umas pipocas e agarrem-se bem nesta aventura para um dos melhores títulos da DC Universe.

a