Câmara de Nelas investe na manutenção de 4 árvores centenárias

Com um investimento de 1850 euros, e com trabalhos de arboricultura ornamental realizados pela empresa especializada da Mealhada, “Árvores e Pessoas”, a Câmara Municipal de Nelas procedeu no dia 17 de março de 2021, à poda de manutenção de 4 árvores centenárias de grande porte.

Por Ana Francisca Oliveira

Para preservar as mesmas, garantindo as melhores condições de segurança para os moradores e os seus bens, foram realizadas podas seletivas de manutenção e de segurança, redução do comprimento dos ramos laterais, reajuste e reforço do sistema de cabos dinâmicos de estabilização das copas para redução do potencial de rutura das pernadas mais compridas e pesadas.

Os trabalhos foram realizados a um sobreiro na Avenida Dr. Eurico Amaral, em Nelas, a um ulmeiro no Largo de S. Silvestre em Moreira, a uma azinheira na Quinta da Cerca em Vilar Seco, árvore esta de interesse público, e a uma amoreira na proximidade da Capela em Póvoa de Sto. António, prevenindo assim riscos coletivos e a ocorrência de acidentes graves nestas zonas.

a