Município de Viseu constrói ETAR de nova geração em Silgueiros

A Câmara Municipal de Viseu irá avançar com a construção de uma ETAR de próxima geração, que irá assim melhorar as condições de saúde pública de 3000 viseenses. A construção desta infraestrutura irá permitir também que sejam desativadas duas fossas séticas e quatro estações de tratamento, cujo tempo de vida útil já se está a esgotar.

Por Marco Sousa

Com este investimento, o município pretende melhorar a qualidade de vida dos habitantes de Silgueiros e Oliveira de Barreiros, ao mesmo tempo que promove uma melhor prática ambiental, uma das maiores preocupações do executivo com este investimento. Esta ETAR vai permitir assim melhorar a eficiência no tratamento das águas residuais, bem como dos recursos humanos.

O projeto de execução desta infraestrutura prevê um investimento de 3.5 milhões de euros, para além da construção da nova infraestrutura, serão feitas ainda intervenções no alargamento nas ligações das bacias de saneamento. O município pretende ainda que sejam asseguradas as condições de preservação do meio ambiente e a qualidade de vida dos habitantes das duas localidades abrangidas pela nova ETAR.

a