Município da Mealhada atribuiu mais de 60 mil euros a empresas do concelho

A Câmara Municipal da Mealhada já atribuiu mais de 60 mil euros de ajuda complementar às micro e pequenas empresas do concelho beneficiárias dos programas Apoiar+ e Apoiar Restauração. O presidente Rui Marqueiro na última reunião do seu executivo, anunciou que o apoio do Município, para fazer face à pandemia, beneficiou de 44 candidaturas.

Por Luciana Soares

Na mesma reunião de Câmara, foi aprovada uma verba de 16.392,07 euros para apoiar mais sete candidaturas de micro e pequenas empresas do concelho, o que somado dá um montante global de apoios de 61.852,61 euros, em resultado da aprovação de 44 candidaturas oriundas de um número cada vez mais diversificado de setores.

Esta ajuda por parte do município já se prolonga desde dezembro de 2020 depois da autarquia ter aprovado na reunião de Câmara uma ajuda complementar às empresas do concelho beneficiárias dos programas Apoiar.pt e Apoiar Restauração um apoio até um limite máximo de 15% do valor aprovado pelos programas estatais, no caso das microempresas, e um limite máximo de 7,5%, no caso das pequenas empresas.

Em comunicado a autarquia da Mealhada diz que as micro e pequenas empresas que queiram concorrer a esta ajuda terão de preencher o formulário de candidatura disponível no site do Município (www.cm-mealhada.pt/noticias/3823).

a