Ecopista do Dão irá ser requalificada

O Município de Viseu aprovou no dia 18 de março um conjunto de protocolos e empreitadas num investimento superior a 1,5 milhões de euros nas freguesias do concelho. A autarquia reforça assim a sua aposta na coesão territorial, afirmando que pretende contribuir para melhores condições na vida dos viseenses.

Por Maria Lobo

Entre os vários projetos e obras que integram este pacote de investimentos, é de destacar o grande número de intervenções a realizar na requalificação de arruamentos, nomeadamente a requalificação da Ecopista do Dão.

A reunião de Câmara ficou marcada pela adjudicação do contrato para a renovação da Ecopista do Dão, um investimento superior a 230 mil euros. Este projeto inclui a repintura do troço inicial entre o Tribunal e a Estação de Figueiró, a repintura e sinalização de todos os cruzamentos da ecopista e a melhoria do sistema de drenagem de águas pluviais e ainda aplicações pontuais da vedação da Ecopista.

A gestão e manutenção da Ecopista do Dão está entregue à CIM Viseu Dão Lafões que anualmente protocola com os Municípios de Viseu, Tondela e Santa Comba Dão.

De salientar, ainda, a aprovação do protocolo de delegação de competências com a freguesia de Ranhados, com o objetivo de calcetar o interior de Ranhados, um investimento que ronda os 230 mil euros. A Rua Principal em Travanca na Junta de Freguesia de Bodiosa também será requalificada com um protocolo no valor de 106 mil euros.

O Executivo municipal aprovou também um protocolo de delegação de competências com as freguesias de Santa Repeses e São Salvador para a requalificação do Polidesportivo de Santa Eulália no valor de 75 mil euros.

a