Politécnico de Viseu continua a incentivar empreendedorismo junto dos estudantes

A edição de 2021 do concurso Poliempreende teve início no passado dia 11 de março. “Oficina E” é uma das iniciativas inseridas na 17.ª edição.

Por Jéssica Pereira

A primeira sessão da iniciativa teve lugar na Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV) com o tema “espirito empreendedor”, e contou com empreendedores de sucesso, que partilharam as suas experiências com alunos e professores do Politécnico de Viseu (PV).

O projeto “Oficinas E” será realizado, posteriormente, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL) com o tema “Plano de negócio”. Com o mote “Plano de comunicação e de apresentação do Pitch”, decorrerá uma sessão na Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV). Na Escola Superior de Saúde de Viseu (ESSV) será abordada uma temática do plano financeiro e na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) o tema é “Marketing para Startups”.

Criar competências para a vida dos estudantes, como a vertente empreendedora e a criação do próprio emprego com base numa ideia de negócio é o principal objetivo do concurso realizado pelo PV.

Luísa Augusto, coordenadora do Poliempreende, realça a importância deste tipo de iniciativas no percurso académico dos alunos, dado que “o concurso tem como objetivo despertar o espírito empreendedor dos nossos alunos com os testemunhos de casos de sucesso”.

A coordenadora da iniciativa afirma que promover a capacidade empreendedora dos alunos e promover a apresentação de ideias de negócio inovadoras é fundamental.

As candidaturas estão abertas até ao dia 5 de maio e as informações estão disponíveis aqui. https://www.ipv.pt/poliempreende.htm