Lisboa regista evolução positiva nos pedidos de insolvências

Lisboa é a cidade que apresenta o maior número de empresas em processo de insolvência. Todavia, representa uma evolução positiva.

Num estudo feito pelo Observatório Racius, relativo às estatísticas de insolvências de empresas do presente ano, a capital do país revela um total de 1.794 empresas a precisar de ajuda. Já a Madeira é a região que menos empresas apresenta em processo de insolvência. Quanto aos setores de atividade, o que mais se fez sentir foi o do comércio a retalho com a exceção de veículos automóveis e motociclos. Já as atividades das sedes socias e de consultoria para a gestão foi o setor menos prejudicado, com uma percentagem de 3,3 %.

Em comparação com o ano anterior, Lisboa apresentou um número de empresas insolventes superior a 2017. O comércio a retalho com a exceção de veículos automóveis e motociclos foi também o setor mais afetado. Contudo, a fabricação de produtos metálicos com exceção de máquinas e equipamentos foi a atividade que se diferenciou, com uma percentagem de 3,8 %.

 

Texto: Daniela Santos

Foto: wikipedia

a