Ampliação da rede de saneamento em Cucujães e Nogueira do Cravo

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis começou as obras de ampliação da rede de saneamento nas freguesias de Cucujães e Nogueira do Cravo, levadas a cabo pela Indaqua.

Por Maria Lobo

O investimento da ampliação é de aproximadamente 2,5 milhões de euros e abrange 20 quilómetros de redes, sendo 13 dos quais na freguesia de Cucujães e os restantes em Nogueira do Cravo.

Com esta intervenção, as duas freguesias ficarão com mais de 80% de cobertura de rede de saneamento, abrangendo mais de 1000 alojamentos.

Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, afirma que “este é um passo importante para conseguirmos aumentar a cobertura da rede de saneamento proporcionando mais qualidade de vida aos Oliveirenses beneficiados com esta intervenção”.

A obra está inserida num plano vasto que inclui as freguesias de Oliveira de Azeméis, Travanca, Santiago de Riba-Ul, São Roque e Macieira de Sarnes, que permitirá aumentar a taxa de cobertura da rede de saneamento do concelho para 55% até ao final de 2021.

a