Tondela perde com o Sporting e acaba com a sequência de vitórias em casa

O Estádio João Cardoso, em Tondela recebeu este sábado a 23º jornada, entre o 10.º classificado à partida Tondela e o líder Sporting. Um jogo que ditou o fim da sequência de cinco vitórias do Tondela na sua casa.

Por Marco Sousa

O Tondela apresentou-se numa formação defensiva, com um 5-4-1, apostando assim em transições ofensivas que pudessem surpreender o Sporting e bater a sua defesa. Um jogo que já se adivinhava difícil para a equipa da casa, onde os leões foram superiores, tendo o jovem avançado Tiago Tomás a principal oportunidade da primeira metade nos pés quando aos 27 minutos tenta chegar à baliza do Tondela, mas acaba por surgir um corte providencial de Ricardo Alves, evitando assim o primeiro golo da equipa leonina. O Tondela apenas conseguiu criar algum perigo para a baliza sportinguista, quando Khacef surgiu na cara de Adán, obrigando o guarda-redes do Sporting a sair de entre os postes acabando por anular assim a jogada de perigo. 

Até aofinal da primeira parte não houve qualquer lance digno de menção, tendo a primeira parte ficado pautada por um jogo disputado sobretudo no meio-campo defensivo do Tondela.

O Sporting apresentou-se na segunda parte com uma enorme vontade de vencer, pressionando ainda mais o Tondela. Na segunda metade a equipa da casa foi mais competente, dificultando um pouco a vida ao Sporting.

Aos 55 minutos, João Pereira jogador do Sporting, acabou por ser expulso do banco, após protestar a decisão do arbitro Nuno Almeida, numa jogada onde reclamava uma falta junto à área do Tondela. Um jogo de sentido único, o lance de maior perigo do Tondela na segunda metade surgiriu dos pés de John Murillo que após pressionar Feddal, recuperou a bola e saiu disparado para a baliza do Sporting, tentando assim assistir Mario González que acabaria por não chegar à bola.

 O golo da vitória do Sporting, acabaria por chegar aos 81 minutos por intermédio de Tiago Tomás, que após a assistência de Pedro Gonçalves, bateu Pedro Trigueira com um remate colocado.

No final do jogo Pako Ayestaran, reforçou a sua plena confiança na equipa do Tondela, afirmando que este é um grupo de jogadores que está a melhorar o seu rendimento a cada jornada, perspetivando assim uma equipa ainda mais competitiva para a reta final do campeonato.

a