Mangualde promove grupo de apoio emocional para pais

O núcleo da Pais-em-Rede, em Mangualde, promove um Grupo de Apoio Emocional que se vai realizar entre 27 de março e 3 de julho e, pela primeira vez, online. Este projeto que é totalmente gratuito, pretende apoiar as famílias através da partilha de experiências, dirigindo-se sobretudo a pais de variados concelhos do distrito de Viseu e da Guarda, bem como concelhos limítrofes. 

Por Mariana Torres

O Grupo de Apoio Emocional, que equivale ao nível um das Oficinas de Pais, conta com 9 sessões entre 27 de março e 3 de julho, pretende a partilha de experiências entre pais, esperando que quando a pandemia termine, seja possível fazê-lo presencialmente. É desenvolvido sobretudo a pais do concelho de Mangualde, Nelas, Viseu, Penalva do Castelo, Sátão, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Guarda e concelhos limítrofes. 

Quanto ao projeto Oficinas de Pais, este foi iniciado pela Associação Pais em Rede, em fase experimental, em 2010 e entre 2011 e 2014, sendo implementado em 14 distritos, com apoio e financiamento do Alto Comissariado para a Saúde e da Fundação Calouste Gulbenkian, bem como a parceria do Instituto Universitário.

As inscrições para este grupo de apoio emocional ocorrem até 19 de março.

Para participar basta preencher a folha de inscrição e a política de privacidade, disponível no site municipal (https://www.cmmangualde.pt/ ) e enviar para: mangualde.paisemrede@gmail.com

a