Mangualde rende-se ao digital

Por Ana Catarina Figueiredo

O município de Mangualde aderiu à aplicação OurCity, a que deu o nome de “MangualdeAPP”. Esta pretende ser uma aplicação que se encontra em constante atualização, onde se vão introduzindo novas funcionalidades como o envio de alertas de ocorrências da proteção civil, serviço de águas, farmácias de serviço, entre outros. A app conta ainda com uma vertente turística, onde os utilizadores podem encontrar diversos pontos de interesse relativos ao município.

Na aplicação municipal encontraram-se várias funcionalidades disponíveis, tais como o separador “Novidades”, onde é possível encontrar conteúdos variados desde alertas de risco de incêndio ou meteorológicos, notícias e eventos culturais.

O separador “Descobrir”permite ao utilizador pesquisar pontos de interesse, desde Restaurantes, Hotéis, Artesanato, Praia/Piscinas, Rede WIFI, Eventos Culturais que estejam a decorrer no município, locais a visitar, farmácias de serviço, etc.

Além destes, existe outro separador designado de “Município”, onde o utilizador poderá encontrar a história do município, a lista das freguesias, dados demográficos, a agenda, farmácias locais, contactos úteis, os vários trilhos da cidade e o separador que diz respeito à proteção civil.  

A app apresenta outras funcionalidades para os utilizadores, dentre as quais que, a app apresente ao utilizador notificações variadas sobre eventos, noticias, alertas variados (alertas meteorológicos, risco de incêndio, proteção civil) e trânsito.

Para obter a app, os dispositivos Android devem ir à Playstore e os dispositivos IOS devem ir à APP Store e pesquisar por “MangualdeAPP”.

a