Centro de Portugal dá-se a conhecer em modo online

Por Ana Catarina Correia

Com vista a dinamizar o confinamento dos portugueses, o Turismo Centro de Portugal (TCP) lança agora uma linha de iniciativas virtuais que permitem conhecer o Centro do país sem sair de casa.

#CentrodePortugalonline é o nome da mais recente iniciativa que consiste numa série de artigos regulares, publicados no site do TCP, em que são apresentados vários destinos que podem ser visitados de forma digital. Os artigos irão compilar vários destinos da região centro, disponíveis na Internet, como Museus, Lugares Património da Humanidade, Roteiros Vinícolas, Festivais Virtuais, Jardins Históricos, entre outros.

Semanalmente o TCP apresenta, ainda, um podcast que dá voz aos protagonistas da região e conta com a colaboração de figuras conhecidas. Entre sugestões de roteiros e visitas no território do Centro de Portugal, o programa de rádio online procura ainda informar o público de tudo o que acontece na região.

“Os melhores sítios do Centro de Portugal para…” é o nome da rubrica que se junta às restantes iniciativas do TCP. Tal como o próprio nome indica, é uma rubrica que sugere diversos destinos da região para distintas finalidades. Desde os melhores sítios “para chorar de alegria, emoção ou saudade”, “para respirar a plenos pulmões”, “para namorar, beijar ou fazer o pedido de casamento” ou “para aliviar o stress e manter a boa forma”, são imensas as sugestões que se podem encontrar na rubrica.

Pedro Machado, presidente do Turismo de Portugal, afirma que “apesar de a atividade turística estar parada, devido à pandemia em curso, a região Centro de Portugal continua viva e dinâmica”. Apresentando as recentes iniciativas como resposta para “mitigar as saudades que os seguidores do Turismo Centro de Portugal têm de visitar a região”, Paula Machado acrescenta ainda que “o Centro de Portugal vai continuar aqui, à espera dos visitantes”.

a