Irmãos Sobral revelam o segredo de “Amar Pelos Dois”

Dez dias depois da Final do Festival da Eurovisão 2017, Salvador e Luísa Sobral, em entrevista a Vítor Gonçalves, recordaram a experiência vivida em Kiev e falaram sobre a música que levou Portugal à vitória.

Salvador e Luísa Sobral são os nomes que ficarão na memória dos portugueses. O tema que, pela primeira vez desde 1964, levou Portugal à vitória chama-se “Amar Pelos Dois” e alcançou o maior número de votos que alguma vez uma canção teve. Já bastante conhecido à escala mundial, é tema de abertura de uma novela brasileira e levou a voz de Salvador Sobral até Caetano Veloso e Jimmy Fallon.

Luísa Sobral revelou que a inspiração partiu de uma música do cantor Sting. A partir daí quis compor uma canção que se adequasse à voz do irmão. Salvador admitiu que começou a fazer ajustes na interpretação do tema. O intérprete tem a sua própria maneira de cantar e foi esse o motivo pelo qual a irmã lhe confiou a canção: “o Salvador apodera-se das canções e torna-as dele”.

Os irmãos Sobral partilharam, ainda, qual foi o segredo da vitória. Salvador considera que a música composta pela irmã é única, pela mensagem que transmite. “Saí de lá com a sensação de missão cumprida”, disse o cantor. Para Luísa, “o segredo foi não ter segredo”, ir com um tema genuíno e diferente daqueles que se ouvem habitualmente.

Ambos concordam que tiveram uma experiência positiva com o Festival. “Amar Pelos Dois” impulsionou a carreira de ambos, sobretudo a de Salvador, pois as pessoas “reconhecem que há trabalho e talento”. No entanto, os irmãos divulgam que irão continuar com as carreiras e os projetos a solo e, por enquanto, não pensam em apresentar-se juntos.

 

Texto: Dália Magalhães

Foto: RTP

 

a