Piscinas termais de água quente vão nascer em Castro Daire

Um complexo com três piscinas termais de água quente ao ar livre vai surgir nas Termas de Carvalhal, em Castro Daire.

Por Mónica Costa

A obra ronda os cerca de 750 mil euros e conta com um financiamento, a fundo perdido, do Turismo do Centro, no valor de 300 mil euros. Espera-se que esteja concluída já no verão de 2022, devendo o concurso para a empreitada ser lançada dentro dos próximos 45 dias.

Segundo o presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida, as piscinas termais de água quente ao ar livre, serão construídas num contexto granítico já existente. De referir ainda que construção semelhante existe apenas nos Açores.

O projeto abrange ainda um percurso pedonal envidraçado, que termina em moinhos de água antigos, que serão transformados num spa com sauna e jacuzzi.

A aposta na área do turismo que está a ser feita pela autarquia de Castro-daire é fortíssima, uma vez que este é um projeto inovador, não só para o concelho, mas para toda a região centro.

Paulo Almeida, acredita que o complexo “será um sucesso”, pois as Termas do Carvalhal encontram-se a apenas 100 metros de um acesso à A24, não obstante a boa qualidade as águas termais e dos recursos humanos.

a