Abertura da nova Residência Sénior da ORPEA vem ajudar no combate à covid-19

Foi inaugurada, esta quinta-feira dia 28 de janeiro, a residência sénior do grupo ORPEA, em Viseu, que representa um aumento da capacidade de camas instaladas e oferta de serviços de medicina geral, familiar e interna, enfermagem, fisioterapia e reabilitação.

por Mariana Ferreira

Este investimento do Grupo ORPEA veio reforçar o cluster da Saúde em Viseu, com a disponibilização de diferentes serviços nesta área e a criação perto de uma centena de postos de trabalho. É a nona unidade residencial do grupo ORPEA em Portugal e conta com seis pisos e três unidades funcionais ajustadas para fornecer os melhores cuidados. Enfermagem, fisioterapia e acompanhamento nutricional serão alguns dos serviços disponibilizados pela residência, tanto no âmbito da saúde e bem-estar, como na resposta a situações de convalescença, reabilitação e recuperação.

Com uma estrutura moderna, esta residência sénior “foi construída de raiz e idealizada ao pormenor para proporcionar, uma vida segura e cómoda não só aos seus residentes e utilizadores, como também aos seus familiares”, segundo o grupo ORPEA. Esta nova unidade, na cidade de Viriato, contará com uma vasta equipa técnica especializada para garantir serviços e cuidados aos seus residentes, bem como para assegurar um envelhecimento ativo e saudável.

“Se a estes investimentos juntarmos outros realizados nos últimos anos, como por exemplo na Casa de Saúde de S. Mateus e também ao nível da medicina dentária, percebemos o acerto da política de captação de investimento e criação de emprego que tem vindo a ser seguida pela autarquia”, concluiu António Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu.

a