Cidade de Viseu aposta em melhorias nas bolsas de estudo do Ensino Superior

O Município de Viseu aprovou na passada quinta feira, dia 21 de janeiro, que irá oferecer aos alunos do Ensino Superior, um valor de quase 50 mil euros em bolsas de estudo.

por Beatriz Gomes

O apoio financeiro dirige-se a jovens provenientes de famílias carenciadas e numerosas, “Se numa situação normal, apoios como este podem fazer a diferença e influenciar a decisão das famílias apostarem na formação superior dos seus filhos, numa altura de exceção como a que vivemos, tornam-se vitais”, diz António Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu.

As regras impostas a esta medida de apoio, incluem que o estudante tenha o seu agregado familiar a residir no concelho de Viseu há pelo menos três anos, e também que os estudantes em causa, ingressem ou frequentem em estabelecimentos de ensino superior.

Para além destes apoios dirigidos aos alunos do Ensino Superior, foram também aprovadas medidas do domínio social, no acompanhamento de pessoas surdas a diferentes serviços municipais de atendimento ao público e espaços culturais, oferecendo interpretações em Língua Gestual Portuguesa.