Município de Viseu lança programa inédito de ajuda ao comércio local

O programa “Revitalizar a Rua Direita” apresenta um conjunto de medidas de apoio aos lojistas no arrendamento e nas iniciativas para modernização e requalificação das lojas.

por Beatriz Gomes

Foi aprovado, pelo Executivo municipal viseense, o programa “Revitalizar a Rua Direita”, uma iniciativa que surge no âmbito do “VISEU INVESTE 2021”. O conjunto de medidas inclui um apoio de 5 mil euros para a modernização e requalificação de espaços comerciais, como também o incentivo ao arrendamento de lojas. Neste programa de ajuda irá ser feita e selecionada a aquisição de equipamentos, obras de melhoria e a realização de ações de promoção e marketing.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques, “A Rua Direita é a mais emblemática artéria comercial de Viseu e a sua dinamização é uma prioridade para o Município, no âmbito de um apoio mais alargado a todo o comércio local do concelho”.

A iniciativa “Revitalizar a Rua Direita”, oferece ainda o acesso gratuito, durante um ano, à plataforma municipal de comércio online, VISEU COMPR’AQUI.

“Para além da resposta sanitária à pandemia, que é a prioridade das prioridades, não esquecemos a importância de manter vivos os nossos ativos: as pessoas e as empresas viseenses. Por isso, isso apresentámos já no ano passado o “VISEU INVESTE 2021”, com o objetivo de mitigar os efeitos da crise económica e, sobretudo, estimular a reativação de atividades e dinâmicas geradoras de emprego e rendimento local”, explica António Almeida Henriques.

a