Empresários dos Lugares Património Mundial do Centro de Portugal em encontro virtual

O Turismo Centro de Portugal realizou, no dia 20 de janeiro, um encontro virtual que juntou uma centena de agentes económicos que exercem nos territórios dos quatro Lugares Património Mundial do Centro de Portugal: Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro da Batalha, Convento de Cristo em Tomar, e Universidade de Coimbra, Alta e Sofia.

por Mafalda Câmara

Esta iniciativa serviu para impulsionar o fórum de comunicação e trabalho IDEALAB. Este programa tem como objetivo a criação de ideias e a troca de conhecimentos e contactos entre profissionais e associações para que haja mais proximidade e trabalho em rede entre os quatro Lugares Património Mundial do Centro de Portugal.

O encontro online juntou empresários de vários setores como o setor do comércio, da restauração, da hotelaria e de eventos e animação turística. Do mesmo modo que contou com representantes de instituições públicas, autarquias e confrarias.

Esta sessão veio dar continuidade a iniciativas atuais da operação “Lugares Património Mundial do Centro”, que é administrada pelo Turismo Centro de Portugal. Tem parcerias com os Municípios de Alcobaça, Batalha, Coimbra e Tomar e a Universidade de Coimbra. E para além de unir os quatro destinos visa também destacar e divulgar o Centro de Portugal juntamente dos habitantes e visitantes.