Escolas de Viseu asseguram refeições para alunos carenciados durante a interrupção escolar

A decisão do executivo municipal de assegurar as refeições aos alunos carenciados foi tomada após deliberação do Governo, anunciada na passada quinta-feira, de suspender as atividades escolares em todos os níveis de ensino pelo período de 15 dias.

por Mariana Ferreira

O Município de Viseu anunciou que os alunos carenciados do 1º ciclo, das escolas de Viseu, continuam a ter a alimentação garantida durante o período de interrupção escolar. Quanto ao 2º ciclo e ensino secundário, o apoio será também assegurado, mas a organização diz respeito a cada um dos agrupamentos escolares.

A autarquia viseense relembra que será uma situação idêntica à que aconteceu durante o primeiro confinamento, com as refeições a poderem ser levantadas na escola que os alunos frequentam, para evitar deslocações mais longas e desnecessárias.

Em comunicado, a autarquia ainda informa que para apoiar os profissionais de saúde e outros que desempenham funções indispensáveis, cujos filhos frequentem a escola pública, haverá cinco escolas abertas: Escola da Ribeira, Mestre Arnaldo Malho, Aquilino Ribeiro, Prof. Rolando Oliveira e a EB 2,3 de Mundão. Ainda poderão ser equacionados novos espaços se a procura justificar. Quanto aos transportes escolares, estes estão suspensos durante este período.