Mundial de andebol. Seleção Nacional divulga lista de jogadores que seguem para o Egito

Paulo Jorge Pereira, treinador da seleção nacional de andebol, divulgou, na passada segunda feira a lista dos jogadores convocados para o Mundial de andebol, que irá ser disputado no Egito.

Por Márcia Correia

A lista de jogadores convocados, por Paulo Pereira, é a mesma que defrontou a Islândia na passada semana. O jogador Gilberto Duarte, que está lesionado, não treinou, mas seguiu com a equipa para o Cairo.

A convocatória decorreu através da plataforma Zoom, diretamente do aeroporto de Copenhaga, onde a seleção está em trânsito desde o jogo com a Islândia, no passado domingo, para o apuramento do Europeu de 2022.

Os convocados são: Alfredo Quintana, Humberto Gomes e Gustavo Capdeville, na baliza da seleção. Diogo Branquinho e Leonel Fernandes nas pontas esquerdas, Gilberto Duarte, Alexandre Cavalcanti, André Gomes e Fábio Magalhães nas laterais esquerdas. Para centrais, Paulo Pereira apostou em Miguel Martins e Rui Silva, da formação portista. João Ferraz, Bélone Moreira e Diogo Silva são os escolhidos para laterais direitos e Pedro Portela e António Areia, nas pontas. Luís Frade, Victor Iturriza, Daymaro Salina e Alexis Borges serão os pivôs.

A formação do FC Porto conta com 11 jogadores na lista de convocados para o Mundial e o Benfica com 2 jogadores.

A seleção nacional de andebol, pertence ao grupo F e defronta, na próxima quarta-feira, a Islândia, depois de 18 anos longe da maior competição de andebol. Do mesmo grupo estão ainda as seleções da Argélia e de Marrocos.

a